Cydectin®: maior proteção para o rebanho

Cydectin® é o único endectocida para bovinos pertencente à família Milbemicinas e vem sendo disparado um grande aliado no controle das parasitoses e usado na terminação do gado. Devido seu princípio ativo ser composto por moxidectina – molécula exclusiva que adere à gordura corporal do animal – o Cydectin® chega a ser 133 vezes mais eficaz do que a ivermectina 1%.

O uso do Cydectin® favorece a descontaminação das pastagens matando o carrapato e outros parasitas deixando o gado livre desse mal.

Além disso, é capaz de reduzir em 98% a capacidade de reprodução dos parasitas e a população de carrapatos tornando a permanência do gado em pastagens com pouca infestação de parasitas por mais tempo.

Cydectin®: O que são os Endo e Ectocidas?

As chamadas endo ou ectotocidas são fundamentais para o controle das parasitoses bovinas e isso é nítido principalmente com a chegada do verão, onde o calor e a umidade criam maiores possibilidades para a proliferação dos parasitas. Seu uso evita graves danos como perdas econômicas.

Cydectin®: Abate

Ao contrário de outros produtos, o Cydectin®, além de ser um grande aliado no controle dos principais endo e ectoparasitos, permite uma carência para o abate de apenas 28 dias. Sem dúvida nenhuma, um excelente benefício para quem faz o uso deste produto e uma grande vantagem para os pecuaristas.

Conheça algumas das principais parasitoses encontradas no Brasil

A lista é grande e acima de tudo preocupante. A parasitose bovina causa grandes danos ao rebanho, principalmente na questão econômica.

Confira abaixo algumas parasitoses comuns que atacam os rebanhos bovinos:

  • Carrapato (Boophilus microplus) comumente encontrado em todo o país se reproduz melhor em locais em condições de calor e umidade favoráveis à sua sobrevivência;
  • Mosca-dos-chifres (Haematobia irritans) se alimenta excessivamente de sangue bovino. O parasita prefere locais em condições mais frios ou amenos – comum na região Sul do Brasil. Leia nossa matéria sobre esse parasita aqui;
  • Miíase (bicheira) é causada pelas larvas das moscas varejeiras, em destaque a mosca Cochliomyia hominivorax, que tem como característica a cor verde-metálica. A Miíase é comumente encontrada regiões de clima quente;
  • Endoparasitoses são provocadas por parasitas que vivem no interior do animal, causando redução da produtividade do rebanho;
  • Verminoses – doença parasitária causada por vermes que vivem no trato gastrintestinal ou nos pulmões dos bovinos;
  • Eimeriose, coccidiose ou curso negro é uma doença contagiosa causada por protozoários pertencentes a diversas espécies do gênero Eimeria. Animais domésticos, caprinos, ovinos e bovinos podem ser contaminados. No caso dos bovinos, o gado leiteiro e em animais criados em regime de confinamento. Entre os principais prejuízos desta doença estão às perdas econômicas, baixo desempenho e até a morte dos animais contaminados;
  • Tristeza parasitária bovina ou tristeza tem uma característica diferente. Durante sua alimentação os carrapatos ingerem junto com o sangue do animal parasitado, microrganismos causadores de doenças que se desenvolvem em seu interior, podendo ser então transmitidos a outros animais. Reveja a nossa reportagem especial sobre Tristeza Bovina clicando aqui. 

Acesse, também, na integra a pesquisa feita por alunos da Universidade Federal do Ceará sobre parasitose bovina.

Cydectin®: Eficácia no controle do carrapato bovino

Agindo de forma sistêmica, Cydectin® controla não apenas as fêmeas ingurgitadas do carrapato, mas também atua na redução da produção e a eclodibilidade dos ovos das fêmeas que sobreviveram, com eficácia comprovada.

Adquiria o Cydectin® com um super preço pelo nosso site clicando aqui. Conheça ainda nossa ampla linha de produtos agropecuários disponível no site  www.agrocampogiordani.com.br.

Essas e outras notícias podem ser acompanhadas semanalmente no nosso Blog Agrocampo Giordani

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *